Com um visual arborizado e florido o ano todo, a famosa rua torta em Gramado tem um ar deslumbrante e charmoso.
A rua torta é um local para admirar a beleza que o cuidado de pessoas dedicadas trazem à localização. São plantadas flores para a estação trazendo sempre um visual colorido e muito vivido.
A cada troca de estação do ano em Gramado, a rua Emílio Sorgetz, sim este é o nome da tão fotografada Rua torta, mas adianto que se perguntar a alguém onde fica a rua Emílio Sorgetz ninguém saberá. Pergunte sobre a rua torta, a resposta estará na ponta da língua.
Uma das atrações que o encanto de Gramado traz a nós, é um espaço público que traduz a beleza e cuidado da Serra Gaúcha.
Seus lindos jardins que encontramos nas laterais da rua contam com várias plantas ornamentais e árvores. Cenário ideal para uma foto em família ou quem sabe uma foto romântica do casal.
Localizada no centro da cidade fica em frente a praça das Etnias, local onde é possível encontrar os fornos a lenha, que assam cucas e pães.
Gramado é uma cidade extremamente arborizada, a iniciativa pública incentiva muito isso. A privada contribui ativamente, trazendo jardins em praticamente todos os locais.
Para cada lugar que olhar terá um toque florido e vivido.
A rua torta em Gramado foi criada a partir da famosa rua californiana, a Lombard Street, localizada na Califórnia, EUA.
Trazendo a pequena cidade um espaço simplesmente lindo.
Com seu charme regional, a rua torta traz a nós belas imagens que nos fazem sentir um toque de campo, mesmo em meio a cidade.
Um ar de aconchego, e muita vida, tornando a visita na simples rua Emílio Sorgetz, uma experiência que aguça nossos sentidos, tornando a rua torta um ponto turístico da cidade, e uma parada obrigatória na sua viagem a serra.
Por ser um local bastante movimentado no centro de Gramado, com vários outros locais ao redor para visitar, programe seu passeio.
Neste dia visite os demais locais que o cercam, restaurantes, lojas, os fornos de pães, praças. Você consegue ir caminhando da Rua coberta até a Rua torta e talvez almoçar em algum lugar no entorno.
Criando assim um roteiro que fará aproveitar ainda mais os encantos da cidade.
Caso queira registrar suas fotos neste local com menos movimento, sugiro um horário antes do meio-dia, ou nos meses de baixa temporada.
Por ser um passeio ao ar livre, é indispensável que tenha um dia agradável de sol, para poder desfrutar da caminhada no local e criar belos registros e memórias com quem ama!
Para aproveitar ao máximo este dia, com um sol lindo, tome um café da manhã no hotel e vamos ao passeio.
A caminhada pela Borges de Medeiros reserva a nós um percurso agradável e prazeroso, passando por locais que trazem a história e marca da cidade.
Ao chegar na esquina da rua torta temos o Museu Major José Nicoletti Filho, o primeiro superintendente de Gramado.
Local este que traz a nós a história passada da cidade. O Museu Major José Nicoletti abre de terça a sábado, das 8h30 às 12h e de 13h às 17h30. O museu tem entrada franca, vale a pena conhecer um pouco da história do município.
A rodoviária também é bem próxima. Um passeio no entorno da rua torta trazendo assim em seu roteiro muito da história e locais lindos desta cidade.
Clique aqui e veja as avaliações dos viajantes!